23 de mar. de 2010

Amantes da fotografia



Apesar de gostar de gastronomia, das discussões em torno do assunto, das tendências, de lugares e viagens gastronômicas e também gostar de cozinhar, nunca consegui me imaginar trabalhando com esse assunto.

Na fotografia, da mesma forma. Desde os filmes de 35mm e da descoberta de Sebastião Salgado, Araquém Alcântara, Cartier-Bresson, entre outros tantos fotógrafos que criaram "escolas-de-enxergar-o-mundo-cotidiano", venho aprendendo sobre fotografia e gostando cada vez mais dessa arte como hobby, como algo prazeroso e como filosofia. Estou conhecendo também, aos poucos, fotógrafos amadores e profissionais, amantes da fotografia, aficcionados, colecionadores, e artistas da imagem. Compartilho com todos o prazer de, após uma sessão de fotos, ver uma imagem capturada como foi imaginada ainda antes de pressionar o disparador da camera.


A internet está cheia de ótimas imagens de Gramado, e sabendo do talento de vários fotógrafos locais, pensamos em criar um portfólio neutro, valorizando a cidade. A proposta, além de poder criar um bom grupo de amigos em torno de um assunto, é criar uma publicação semanal com "imagens da semana".

O encontro não tem intenção de criar qualquer tipo de negócio, concurso ou interesse comercial, sendo informal e aberto a qualquer pessoa que simplesmente goste de fotografia. Em um primeiro momento, pensamos em nos encontrar, nos conhecer e descontrair. Nesse encontro poderemos criar as bases para as próximas reuniões, quando imagens podem ser trazidas para debate sob perspectiva tanto técnica quanto de "leitura fotográfica".

Além disso, a possibilidade de reunir pessoas com esse interesse comum pode propiciar a criação de cursos de técnica fotográfica básica e avançada.

Aguardamos todos lá no Josephina no dia 25/03/2010 esperando logo criar novas amizades em torno da fotografia.

2 comentários:

Thiago Ruggieri disse...

Achei muito bacana essa ideia da reunião. Gosto de fotografia, porém não sou nada profissional, um simples amador....seria uma otima ideia a possibilidade de um curso... Abraço e bons momentos de descontração hj a noite....

Destino Gramado disse...

Oi Thiago, tudo bem? A reunião é informal, bem tranquila, vamos conversar um pouco e nos conhecer. Sem grandes discussões técnicas, hoje. E, por favor, apareça!