9 de abr. de 2010

Festa da Colônia 2010: renovação

Ainda lembro da Festa da Colônia no Pavilhão da Prefeitura, nos anos 90, quando a novidade era buscar os produtos coloniais ali no centro da cidade. Como todas as outras festas da cidade, foi sendo remodelada, passando a ocupar a praça Major Nicoletti (praça central da cidade) com os fornos e as cucas e pães típicos. Em nova etapa, passou a ser realizada na Praça das Comunicações, mantendo esse formato por vários anos. Em 2010, em mais uma renovação, retorna em dois lugares simultâneos: na própria Praça das Comunicações e no Lago Joaquina Rita Bier, no Bairro Planalto.

No Lago estão as cozinhas típicas servindo almoço e jantar, o café colonial e a feira de produtos típicos, além de música ao vivo e pista de dança.



As cozinhas mantém o formato dos últimos anos: divisão italiana e alemã, com localidades se alternando para oferecer as delícias típicas de cada cultura. Na estréia, escolhemos a Linha Nova, pelo cardápio. Mas a escolha não é fácil ...



Uma das coisas que mais gosto na festa é o suco de uva, principalmente por ser representante dos produtos típicos de Gramado. Aqui, o tradicional Suco Masotti.


A banda Sol de Verão, de Nova Petrópolis animava a janta na estréia.


O Café da Colônia, já consagrado em outras edições da festa.


As novas e lindas imagens da Festa da Colônia.


Bem, ontem foi o começo de uma das festas mais queridas da comunidade de Gramado. Já na abertura, uma cara nova e muito agradável. Os espaços mais amplos e a organização do lugar trazem conforto maior a quem visita. A janta custa R$15,00 sem a bebida e o ticket deve ser comprado em uma barraquinha na beira do lago, escolhendo a cultura (alemã/italiana) e a cozinha de cada localidade (Linha Nova, Linha Bonita, Marcondes, etc ...).

Programação:
A programação da Festa da Colônia 2010 do Lago Joaquina Rita Bier.
A programação da Festa da Colônia 2010 da Praça das Comunicações.


20ª Festa da Colônia de Gramado
De 8 de abril a 2 de maio de 2010
Gramado – RS – Brasil
www.festadacoloniagramado.com.br
Fotos em alta resolução:
www.cleitonthiele.com/festadacolonia


palavras-chave/keywords
gramado Festa da Colônia 2010

Um comentário:

Thiago Ruggieri disse...

Parabéns pela matéria da Festa da Colônia.... só de olhar as fotos, já estamos com vontade de ir... com certeza vamos conhecer...