7 de abr. de 2010

Acima: especialistas em internet em Gramado


Em entrevista a Revista HSM Management de Set/Out de 2008 e entitulada "O Marketing após Tesarac", o mentor da Y&R, Walter Longo lança uma importante visão de comunicação atual e insiste na quebra de paradigmas. Ele se refere a palavra criada por Shel Silverstein - Tesarac - como uma dobra histórica, ou um novo marco onde tudo que é aceito é questionado e novos paradigmas são posicionados. E propõe o planejamento de marketing com base em tres principios: informação, entretenimento e interatividade.



Atualmente, o excesso de opções, a falta crônica de tempo livre e a disputa cada vez maior pela atenção do consumidor são problemas comuns a todos que querem estabelecer conexões entre seu produto e quem o quer. E um dos fatos inquestionaveis é a estratégia de deixar a informação disponivel e organizada, a espera da busca e da necessidade. A internet serve como o lugar perfeito para esse armazenamento: ampla, acessivel, facil, e principalmente interativa.



A questão é que no momento de encontrar serviços em internet - que são tão virtuais que nem parece mais que são feitos por pessoas - o excesso de opções hoje é o maior problema. Aqui em Gramado, dedicada a esse tipo de serviço e principalmente tendo um acesso físico, a ACIMA Interactive tem um historia interessante.



A empresa foi criada em 2004 em Canela e migrou em 2008 para Gramado, tendo como fundadores Ari Stopassola Junior, analista de sistemas e Cleyton Arghiropol, consultor de marketing e publicitário pela UFRGS. Em 2009, o Ari decidiu se dedicar a uma pós-graduação na Europa, deixando a ACIMA. Hoje, além do Cleyton está a programadora Daniele Quadro, analista de sistemas pela UCPel, em tempo integral na empresa.


Cleyton Arghiropol


"Passamos por uma transição durante 2009. Nosso foco agora são soluções prontas, deixando um pouco de lado os trabalhos customizados. A gente ainda faz, mas a negociação para que isso aconteça é muito maior." Cleyton Arghiropol



O Cleyton me explicou detalhadamente o funcionamento de um dos principais "produtos" da ACIMA, que é o ALTERA, software-base de outros projetos. O ALTERA é um motor de linguagem web, dinâmico e acessado pelo browser (ou navegador de internet) de qualquer lugar. No vídeo, uma explicação do ALTERA-mail, onde o próprio Cleyton explica detalhadamente o sistema em um video longo. Para quem realmente esta interessado, acredito que são preciosos 12 minutos:




O ALTERA-mail, explicado no vídeo, é um software de relacionamento por e-mail. Desenvolvido inteiramente pela empresa, permite com que os seus usuários divulguem seus produtos e serviços de maneira rápida, fácil e direta.

"É uma comunicação ativa e direcionada. Nada pode ser mais barato. Nossos clientes estão colhendo resultados muito satisfatórios." São dois módulos, o de Mail Marketing permite enviar imagens de qualquer natureza: lançamentos, promoções, convites e cartões e o de Newsletter monta automaticamente informativos com notícias e clippings de imprensa."


Interessante é que os mecanismos usados para o envio evitam a classificação dos emails como spam e o software pode ser configurado já com listas de emails e classificadas por grupos. Dessa forma emails podem ser direcionados a subgrupos distintos.


A news é montada pelo usuário de forma simples e gera uma matéria padronizada, dentro dos parâmetros internacionais (standarts) de uso de email.


Em detalhes: www.acimainteractive.com/alteramail. Tudo explicadinho lá, incluindo funcionamento e preços. O serviço é pago como assinatura mensal e no rodapé da página estão os custos.


Segundo o Cleyton, a ACIMA Interactive ainda oferece outras soluções, incluindo: portais dinâmicos, soluções completas em comércio eletrônico, integração de Flash com banco de dados, sistemas de busca realmente rápidos, implementação de mashups com RSS e twitter, tecnologia AJAX, sistemas de gestão completos rodando na Internet e muitas outras.



ACIMA Interactive
Rua São Pedro, 501 sala 102
Bairro Centro – Gramado
(54) 3286 6181
contato@acimainteractive.com
http://www.acimainteractive.com/

referências
fotos em 50mm
- Rodrigo Pazetto
capturas de tela -
Cleyton Arghiropol

palavras-chave/keywords
Acima Interactive
gramado mail marketing
gramado serviços web
gramado sistemas de internet

Um comentário:

Joana Thomazoni disse...

Maizahhhh...show de bola. Bacana as fotos da Acima. Parabéns ao fotografo heim...Claro que uma delas facilitou por causa da figura compenetrada..hehe.