17 de fev de 2010

Sorvete da Velha Bruxa

Indispensável!
Definitivamente, vir para Gramado e não provar o Cascão da Casa da Velha Bruxa é pecado quase mortal.

Quem mora em Gramado já sabe que ali, quase em frente ao Cinema, no coração da Borges encontra-se um dos melhores sorvetes da região.

A cobertura é uma tentação, chocolate de verdade que se derrete e provoca os sentidos. Melhor não pedir para caprichar na cobertura porque aí sim, o cascão vem recheado mesmo. E se pedir cobertura extra, o sorvetinho vem com uma boa dose de sucrilhos crocantes. Delícia! Delícia! Devore sem culpa!

O Cascão é uma das especialidades da Velha Bruxa e dá para escolher os sabores do sorvete: doce de leite (super tradicional), morango, creme, flocos, chocolate ou nozes.
O mais bacana é pedir o Cascão e sentar nas mesinhas em frente a casa e espiar: o tempo, a cidade e as pessoas. No centrinho de Gramado, é ali que tudo acontece. Há 50m da Rua Coberta e da Praça Major Nicoletti. O ambiente interno também é bacana e tem ar condicionado. Mas, para ver e ser visto, melhor mesmo é sentar na rua.

Desde que me conheço por gente (diga-se de passagem, há bastante tempo!) o Cascão é sempre igual, acompanhado por um copo de água com gás e servido bem rapidinho pelos garçons da casa. O mais conhecido deles e talvez a cara e a marca registrada da Velha Bruxa é o Irineu, que já foi candidato a vereador em Gramado.
Para completar o antro de perdição das dietas, ainda tem a loja de chocolates da Prawer, com barras, trufas e bombons tentadores , que parecem chamar cada um que passa em frente a loja, graças ao aroma inconfundível que mistura baunilha e chocolate e que só a Velha Bruxa tem.

Mas isso é papo para outro post, talvez combine mais com uma Mariazinha, um Joãozinho ou com a Torrada da Velha Bruxa, outras tentações da casa.

Um cascão com uma bola de sorvete custa R$11,00 + 10%. Dá pra pedir também na taça, mas o charme não é o mesmo.
Aceitam cartões de crédito e cheques.

palavras-chave/keywords
gramado Velha Bruxa
gramado sorvete

Casa da Velha Bruxa
Av. Borges de Medeiros, 772
Centro - Gramado
(54)3286-1551
Aberto de segunda a quinta, das 9h ás 22h, sextas, sábados e domingos das 10h30min ás 22h30min.

Nenhum comentário: