3 de fev. de 2010

Marilda, a manicure

Outro dia, li uma entrevista com Maria Laura P. Santos, diretora de marketing da Nivea e segundo ela, "o Brasil é o terceiro maior mercado do mundo de cosméticos e vem crescendo a cada dia". Li também nesta entrevista, que existem vários nichos de mercado em que a marca atua, variando de acordo com a demanda de cada país. As chinesas, por exemplo, preferem cuidar mais do rosto e não tomam sol de jeito nenhum, enquanto as russas tem mais preocupação com as maõs, por conta do frio intenso. Por conta disso e de tantas outras interferências mundiais no tema, é fato que a questão é de interesse para 9 entre 10 mulheres no mundo.

Guardadas as devidas proporções, Gramado tem um inverno beeeem rigoroso. Daí, surge a velha necessidade de fazer as unhas da mão e do pé. Para mim, unhas bem feitas são o retrato fiel dos cuidados com a aparência.

A Marilda é minha manicure há pelo menos uns 8 anos.



Já tentei outras profissionais, mas nunca consegui encontrar alguém como ela.

O salão é simples e fica lá no Bairro Carniel, bem ao lado da recém inaugurada Praça João Carniel.

A moça é concorrida e para conseguir agendar um horário, é bom ligar com pelo menos um ou dois dias de antecedência. Ás vezes ela demora para atender o telefone. Chego até a pensar que ela não está! Mas ela sempre atende! rsrs...

Várias vezes já deixei a pobre da Marilda me esperando e sempre juro que nunca mais vou me atrasar! Mas não tem jeito, vez ou outra acabo perdendo a hora.
Por outro lado, ela sempre consegue me encaixar em algum horário, mesmo nos dias mais concorridos, como véspera de Natal, ano novo,... Me liga, cheia de atenção, para saber se posso ir num horário que surgiu ou não.

Antes...


Sei que ela tem várias clientes com horário fixo toda a semana. Clientes fiéis que estão com ela há anos, desde o tempo em que trabalhava no salão da Bernadete.

No salão, ela também corta cabelo e faz escova, mas o forte dela mesmo é manicure e pedicure. A Marilda também é revendedora da Natura e da Avon. Sempre tem uma cestinha com novidades e produtos a pronta entrega, além das revistas de fofoca, indispensáveis para um salão de beleza!

Tem vezes que ela faz malabarismos para conseguir fazer minha unha, enquanto me "atualizo" com o mundo das "celebrities".

Depois...


É no cantinho da sala de paredes verdes, numa cadeira e mesinha bem simples que a Marilda transforma minhas unhas e de tantas outras mulheres de Gramado em mãos dignas de um aperto de mão... sem vergonha de mostrar o esmalte descascado ou os pés descuidados.

A unha da mão custa R$10,00 e do pé R$15,00. O pagamento é a vista, em dinheiro ou cheque.

Então, queridos leitores, a quem interessar possa, segue abaixo o contato da Marilda.

Salão da Marilda
Rua João Carniel, 380
Bairro Carniel
Gramado - RS
95670-000
(54)3286-5989

Nenhum comentário: