22 de jan. de 2010

Vida Longa ao Josephina







Josephina é o nome da avó paterna da Teia, da Patricia, do Gabriel e do Digo. E em homenagem a ela, transformaram a casa da avó materna no mais novo Café no centro de Gramado. Projeto maravilhoso, inovador, com alma gramadense.


Com gosto de estréia, O Digo me mostrou as mudanças feitas na casa e os feitos da família em fotos, separadas em "parede materna" e "parede paterna".

Iniciando a conversa, pedi um Cafe Latte, sempre em proporção de mais-cafe-do-que-leite, e aproveitei a luz do final de tarde para umas fotos ao som do Bob Dylan.



















Olhando para a frente do Café tem vista da Igreja (o volume que se houve o sino dali é um atrativo à parte) e o Benoni, faceiro.




















Criatividade em todos os lugares (aquele Clapton "Just One Night" na parede já foi sonho de consumo de muitos... ) e as fotos da família paterna e materna em cada lado da porta.


Bem, segundo as explicações do nosso anfitrião, a especialidade deles são os sanduiches. Eles tem nomes de autores dos clássicos da literatura. Escolha difícil, me decidi por um "Cervantes", de cogumelo Paris (claro que é cultivado em Gramado, ali na Linha Avila). O pão é "pão de vó" feito ali mesmo e com fermento biológico (reacendendo as esperanças que nem só no Uruguay se come pão assim) e acompanha uma salada legal.












A flor na garrafa de coca-cola foi substituida pela vela quando caiu a noite, numa iluminação fantástica, ao som do Paco de Lucia. E a torta de nozes pecã que é melhor que a pecan-pie original.






















O cardápio foi elaborado atendendo pedidos de cada membro da família, levando em consideração a qualidade de cada ingrediente. Os chefs Guilherme Sperry e Tatiane Milanês (Restaurante Bêrga Motta) comandaram a estréia em 22/01/2010. E uma frase do Goethe que ecoa em muitos projetos de Gramado.




Se ficasse preso num mesmo dia, como o "dia da marmota" do Feitiço do Tempo, tranquilamente poderia escolher esse dia. Nada melhor que estréia. Estréia de post com estréia de Café de categoria. Vida longa ao Café Josephine!





















A conta (lanche/janta para 3 pessoas): R$79,31 por um bom tempo de diversão, revendo muitos amigos.

palavras-chave/keywords
gramado blog
gramado bistrot
gramado café
gramado fotografia
josephina cafe


Josephina Café
Rua Pedro Benetti, 22
Centro - Gramado
(54) 3286-9778
www.josephinacafe.com.br
Aberto de terças a domingos 10:30 - 23:00

3 comentários:

Anônimo disse...

MELHOR LANCHE DE GRAMADO
SEM DÚVIDA!!!
SE ATIREM SEM MEDO DE SER FELIZ!!!
SIM...AS TORTAS LOUCURA..LOUCURA

Kamilla campos disse...

Fui sob indicação do blog e amei...Comi umas batatinhas assadaas no sal grosso que são de comer rezando.

Leticia Nunes Lessa disse...

Um lanche gostoso num ambiente maravilhoso! Especialmente o jardim aos fundos! Um oásis em Gramado!