30 de jan. de 2010

O Sabor Rural de Gramado

Algumas pessoas são ícones em Gramado. Uma delas, sem dúvida é o Henrique Fioreze. Com uma gargalhada que faz a minha geração inteira lembrar do Tênis Clube, o Henrique empresta a alma ao novo restaurante da família, o Sabor Rural. O mais interessante é a presença de toda a família e da equipe lá do Tênis (incluindo o Marino).

Se alguém procura um projeto vernacular em Gramado, esse é o lugar. Tudo é daqui. A madeira, as pedras, os construtores, os produtos servidos, o suco de uva, os doces, a equipe. O mais interessante é a preservação das raízes e a valorização dos elementos locais. O lugar é o sítio da família.
Nas próxima fotos, é evidente o excesso de informações visuais. É que o buffet é um exagero mesmo! A escolha logo se torna uma lista.


Tem fogão à lenha, grelha, queijos, buffet de saladas e sobremesas, café e tortas e só recorrendo as fotos para lembrar ...

Só que antes de tudo isso o Henrique já mandou esse nó-de-pinho:

E ainda tem emoção com o Carlos Santos ("castanha") que vai almoçar lá e aproveita pra abrir o fole da gaita ... aqui ele tocava "por una cabeza" do Gardel (quando teve "tempo" no esconde-esconde da gurizada, um pedido de noivado foi interrompido, leite ferveu e derramou e até o assador quase se descuidou da picanha ...).



A família Fiorezze, que trabalha com gastronomia em Gramado há tempos (ex-Tênis Clube, atuais Le Lac, Luiggi, Padaria São Pedro e Sabor Rural), oferece a amizade nas refeições em seu restaurante, além da excelente comida. Além disso, uma figura histórica de Gramado tem uma mesa reservada lá e várias personalidades já compareceram.


O Diego Fioreze também nos apresentou o suco de uva com rótulo próprio do Sabor Rural, produzido pelo Suco Ghesla (da Serra Grande, Gramado) e um excelente suco de uva branca. E ainda as receitas da Padaria São Pedro como a torta de maça (Apfelstrudell).



Olha o visual da janela com flores, enquanto conversa-vai-conversa-vem sem noção do tempo passando ...

O lugar é ideal para levar as crianças (que podem andar a cavalo, pescar, brincar à vontade, ver os bichos do sítio e gastar as energias), para eventos (reunião da firma no final desse ano lá, certo) e reunião de família. Sair é o mais difícil.


O detalhe da decoração da mesa ... fotografar esse girassol foi uma brincadeira à parte ...


Para aproveitar a tarde depois do almoço, a sugestão é não esquecer protetor solar.

Concluindo, almoço em família com buffet livre, churrasco, sobremesa, suco de uva, café, gaiteiro, rever gramadenses e ser recebidos pela família Fioreze: incomparável.

Restaurante Sabor Rural
Linha Ávila Alta
Placas sinalizando o caminho
Reservar antecipadamente
Fones: 54 96257454 - 54 81413164
http://saborrural.blogspot.com/
saborrural@gmail.com
R$35,00 por pessoa. Gramadenses tem desconto.

Nenhum comentário: