26 de jan. de 2010

Almoço no Trattoria

Não é novidade que sou fã de carteirinha, declarada e absoluta freqüentadora do Di Pietro Grill e Saladas. Mas, por sugestão do Izaias, resolvemos hoje apostar numa nova opção de almoço com buffet livre em Gramado.

A proposta era o Trattoria del Corso. Já conhecíamos o restaurante, primeiro por ser do Galina, vizinho da minha mãe e figura conhecidíssima em Gramado e depois por conta de um jantar delicioso que saboreamos no inverno deste ano lá.

A casa que abriga hoje o Trattoria é super antiga, talvez uma das primeiras da cidade. Ali morou por muitos anos a Dna. Célia Zatti. No porão da casa, fica o brechó da Nini Haas e o antiquário da Tata (filha da Dna. Célia).
De cara, a casa é super convidativa. O preço do almoço estampado num simpático quadro negro dá as boas vindas para quem entra no restaurante pelo antigo acesso para a garagem da casa.

O restaurante tem mesas internas, na varanda, na sacada e no jardim. Num dia de sol como hoje, nada melhor do que aproveitar o sol e a agradável brisa no alto da Avenida Borges de Medeiros.

O serviço da casa é excelente. Super atenciosos, os garçons ficam atentos a todas as mesas, inclusive as da sacada, que foi onde escolhemos sentar.

O buffet é bem variado, com opções de saladas, massas e carnes. Tem ainda a bancada de grelhados com frango, gado e coração de galinha, que os garçons levam na mesa assim que fica pronto. Delícia! Gringa como só eu, não dispensei a polenta frita e nem a batata soutê (super saborosa).


Dispensamos a sobremesa, pois o verão está chegando e os corpinhos não estão assim, digamos tão em forma!
O pagamento é por comanda e direto no caixa da saída. 38 pila para duas pessoas.

Gostei bastante, vou voltar! E na próxima vez, apostaremos no happy hour, sugerido nos jogos americanos das mesas.

Trattoria del Corso
Av. Borges de Medeiros, 2345
(54)3036-0056
Aberto de segunda a segunda das 10h até o último cliente

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Estou adorando o blog,cheio de dicas legais e fotos maravilhosas.
Parabéns!!!