10 de out. de 2010

Sequencia de Sushis San Tao



Apesar dos pratos que já se tornaram clássicos para os visitantes da cidade não serem, necessariamente, de cozinha oriental, o San Tao é visita obrigatória em Gramado. É a soma da criatividade da Familia com a exigência e a qualidade dos pratos que torna o lugar tão especial. Depois da primeira experiencia lá, comprova-se que Gramado combina sim com qualquer cozinha, desde que seja de bom gosto.

Dessa vez, pedi a própria Rafa, proprietária do San Tao junto com a Família Ribeiro, para explicar algo bacana do San Tao. E ela nos apresentou a famosa sequencia.


SEQÜÊNCIA DE SUSHIS SAN TAO - Rafaela Ribeiro

Ótima opção para quem curte sushi e não conhece o restaurante, a seqüência traz um mix do serviço de sushibar. Também é a dica para quem não se familiariza com todas aqueles nomes "estranhos do cardápio"e só sentar e pedir uma seqüência, não tem erro!


Começamos com a salada SUNOMONO, resumindo e pepino japonês e cenoura em molho agridoce e gergelim por cima. Simples mas com sabor encantador! (todo mundo pede a receita , mas depois dizem que nunca fica como a do San Tao)

Em seguida Missoshiro, aquela sopinha de soja com cubos de tofu. Dizem que é um tipo de remédio natural e que atua como digestivo, desintoxicante e depurativo do sangue, livrando o corpo das impurezas e auxiliando na eliminação de resíduos.

NOSSO GUIOZA É IMBATIVEL, e por isso nao trocamos de fornecedor nunca. Dona Ihoe, uma japa gente boa demais que faz estas delicias, mini "pastéis" recheados com carna suina, bovina e alho nira. E claro que um toque de molho tarê na hora de ir para mesa.


Terminando as entradinhas, chega a hora dos sushis e sashimis: uramakis, hossomakis, nigiriris, acelgas, gunkamakis, sashimi! E boa noticia, com direito a repetição!


Na sequência, vem o hot philadelfia, super crocante graças a farinha panco. E os sushis agridoces, que são o tropical (salmão grelhado + manga) e o skin (uns amam outros odeiam).


E o gran finale, e aquela duvida entre "o céu e o inferno" .... as sobremesas!!! Cielo = mousse de doce de leite, praline de nozes, creme especial . Infierno = torta sorvete + suspiros no chocolate ao leite.



Depois de tudo isso, um chá de capim santo, faz qualquer um dormir como um anjo!

Valeu Rafa!




referências
Todas as imagens: Rodrigo Pazetto

palavras-chave/keywords
gramado Cozinha Oriental
gramado gastronomia
Restaurante San Tao

Restaurante San Tao
Rua da Carriere,
Lago Negro - Gramado
Fones:
54 3286 9625
http://www.santao.com.br


Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas as fotos, Rodrigo! E o San Tao é tudo também, né? Beijo pra vc e PAty.