13 de jul. de 2010

Acorde Musical: Caminhada da Prevenção

Ao completar 10 anos, o Acorde Musical se consagra como mais um evento tradicional em Gramado e inova nessa edição, pelas atraçoes: NX Zero, Papas da Lingua, Hardneja Sertacore, as ótimas bandas locais (House, Pepeu), Bike, Skate, "Pegada Ecológica", "Escola é um Canal", Espaço da rua coberta.

Banda Neusa Pacheco, de Canela

Bacana é a tradição sendo reforçada a cada ano, tanto no conceito do evento - na organização progredindo a cada ano - como na participação das Entidades Sociais de Gramado. A caminhada da prevenção realizada no último sábado 10/07/2010 encerrou o evento, tendo a participação de várias pessoas envolvidas com a comunidade.


A Carla (e a precoce participação do Antônio), e a Patty


A caminhada na Borges de Medeiros já é tradicional, e é uma manisfestação da consciência sobre os problemas de violência, drogadição e meio-ambiente e também um alerta para a prevenção primária de doenças: em foco, Câncer e DST.


O carisma do Luia, vice-prefeito de Gramado

Transcrevo dois trechos do artigo de divulgação, da Renata Martins, em que a Diva Masotti e Iara Moraes (respectivamente Liga Feminina de Combate ao Cancer e Vale a Pena Viver), falam:



Diva Masotti, Liga Feminina de Combate ao Cancer


"Para Diva Masotti, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado, o Acorde é um acontecimento muito importante para a cidade. “Pessoas da iniciativa privada, com boa vontade, tomam a frente para falar de prevenção, fazendo um trabalho que envolve toda a comunidade e atingindo o grupo jovem, que é quem mais precisa desse apoio. E fazem sem depender do poder público - tem tido pouco apoio do poder público. Admiro que uma empresa faça algo para toda a cidade, sem visar só lucro, mas colocando em primeiro plano o social, o bem da cidade”, afirma Diva. " ...


Iara Moraes, Vale a Pena Viver

... " Iara Moraes, da comunidade terapêutica Vale a Pena Viver, garante que nem todo valor é monetário, o que conta é olharem para a realidade da Vale a Pena. É o reconhecimento do trabalho feito. Para ela, quando isso acontece, a entidade não se sente sozinha. Escola é Um Canal não pode acabar nunca. Fala diretamente com a garotada na linguagem dele - principalmente questões de saúde tipo as DSTs. Se ao longo do ano não tem outro momento pra abordar isso diretamente, no Acorde acontece isso. Sugiro que esse quadro seja ampliado, que levem o Escola é um Canal ainda a mais escolas nos bairros ou façam em um lugar maior, para que mais estudantes pudessem participar. "O Escola é um Canal é fantástico como ferramenta de prevenção”, enfatiza Yara. "

Mari Wilrich e a Helena



A Banda tocou até o tema da vitória de Airton Senna na caminhada



Borges parada para a caminhada, levada pela banda de Canela


Bem acho que a participação de todos pode aumentar. É a típica questão das entidades que podemos precisar da ajuda, a qualquer momento. E elas estão prontas para ajudar quem precisa. Por isso, a ajuda é fundamental, para mante-las em atividade.


.... Movimento Ambientalista das Hortênsias


Iara Sironi: quase todo mundo foi aluno dela em Gramado.


Até o cachorro caminhou pela prevenção ...


Banda tradicional e alinhada ...



.... o filhão da Sabrina Santos

Alinhado com a temática do evento, a caminhada terminou no Lago Joaquina Rita Bier, com o início do show do Papas da Língua.


A tradicional presença da Liga Feminina de Combate ao Cancer


Ao fundo, Carlos Gislberto Drecksler, gramadense querido pelo carinho com a história da cidade


palavras-chave/keywords

Acorde Musical 2010
Estação Gramado 2010
Caminhada da Prevenção 2010

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigo!!
Liiindas as fotos. Linda a participação sua e da Paty. Em nome da direção e toda a equipe do Acorde Musical, muito obrigada!
Beijo,