29 de jan de 2012

Gramado de Bicicleta


Ficamos um tempo sem atualizar o blog porque estavamos nos dedicando ao "aumento da família". Mas agora que temos mais um parceiro para nos acompanhar, vamos voltar a postar mais seguido.

E como Gramado é uma cidade onde muitas coisas legais acontecem, no sábado 28/1/2012 aconteceu pela segunda vez o passeio ciclístico Gramado de Bicicleta. É um movimento muito legal que surgiu com a idéia da Tela Tomazeli e que com o esforço dela e de várias outras pessoas está começando a deixar de ser só uma idéia e se tornar mais concreto.

O objetivo é criar uma harmonia entre o motorista e o ciclista. A questão vai muito além de ter ciclovias e estacionamento para as bicicletas. Tudo começa na educação e no respeito mútuo. O uso de bicicletas seria uma alternativa maravilhosa para amenizar a grande quantidade de carros nas ruas, além de ser um veículo que não polui. Sem contar na excelente atividade física que proporciona.

O sábado estava lindo de sol. E não estava tão quente. Primeiro todos se encontraram no "Perinão". Depois seguiram pela Borges até a rótula com a Av das Hortensias e dali foram todos até o Parque dos Pinheiros.

O Parque ainda não está aberto para visitação. Lá houve uma parada, um pequeno descanso do passeio. Foi planejado o próximo percursso e novamente todos voltaram até o Perinão.

O Jornal de Gramado esteve presente em todo o percursso, assim como o Ciclo Moto Maneca Acessórios para Bicicletas e Motos que foi o carro de apoio para os ciclistas.

O que realmente se deseja é que a cidade possa propiciar o uso da bicicleta como um meio de transporte, sendo uma alternativa ao uso do carro.

No próximo sábado, dia 4/02/2012, acontecerá um novo passeio. Sairá às 10 horas da Praça Major Nicoletti e irá até o Lago Negro. Quem quiser participar é só estar lá.




Tela Tomazeli na sua bici!













Eu e o Ricardo fazendo um lanchinho no Parque dos Pinheiros



A turma toda reunida na barragem para uma foto


Objetivo do Vamos Pensar "Gramado de Bicicleta":

-Criar harmonia no transito entre o motorista e o ciclista ;

-Estacionamento para bicicletas na cidade;

-Ter bicicletas disponíveis para locação;

-Estudos para viabilizar ciclovias nas via de acesso já prontas;

-Inclusão de ciclovias nos novos estudos do Plano Diretor.


Gramado de Bicicleta.
Mais informações no facebook da Tela Tomazeli ou no site
www.gramadomagazine.com.br




Nenhum comentário: